Integrantes da Escola de Contas (Ecojan) do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) participaram nesta quinta, 1, e sexta-feira, 2, em Maceió (AL), do XIII Encontro Nacional dos Técnicos de Educação Profissional das Escolas de Contas (Educontas). 

Promovido pelo TCE de Alagoas, em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), o evento contou com programação diversificada na área da inovação relacionada à atuação das Escolas de Contas. ​

0209-ecojan.jpg

Diretor da Ecojan, o conselheiro aposentado Carlos Alberto Sobral de Souza elogiou a organização do Encontro e enfatizou a importância das novas tecnologias da informação “para a mais célere e eficaz apreciação das matérias que são constitucionalmente afetas às Cortes de Contas”. 

"Tudo isso usando as Escolas de Contas, que são fonte de conhecimento e saber do Sistema Tribunais de Contas. Dessa forma, estamos aqui a  vivenciar o presente e o futuro das Escolas de Contas e o que elas representam”, concluiu Carlos Alberto.

0209-ecojan2.jpg

Já a coordenadora pedagógica da Ecojan, Karla Andrade, também enfatizou a qualidade do conteúdo trabalhado: “O encontro debateu a atuação das escolas na era da inovação, estimulando a utilização de metodologias inovadoras, por meio de recursos tecnológicos e plataformas mais eficientes, como forma de ampliar e disseminar conhecimento”.​