O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, acompanhado do conselheiro Carlos Pinna de Assis, visitou em Brasília (DF), o ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU) e, na oportunidade, lhe apresentou a programação do Seminário Interestadual, organizado pelos Tribunais de Contas de Sergipe e de Alagoas, nos próximos dias 30 e 31, no município de Piranhas (AL).

Benjamin Zymler tem presença confirmada no evento e vai ministrar a Conferência de abertura técnico-cientifica, no próximo dia 30, sob o tema “O Controle Interno na Lei de Licitações e Contratos”. O ministro já é aguardado em Sergipe no próximo dia 27, quando participará das celebrações da “Sexta Cultural”, evento organizado pelo TCE/SE e que não vinha sendo realizado nos últimos anos por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

"Como um dos nossos principais conferencistas, nos dirigimos a Brasília para apresentarmos a programação estabelecida pelos Tribunais de Contas, de Sergipe e de Alagoas, para o Seminário Interestadual. O Benjamin Zymler tem sido muito solícito com as duas Casas e o nosso gesto demonstra a expectativa que estamos para desfrutar do seu vasto conhecimento sobre o Controle Interno”, destaca o presidente Flávio Conceição.

Por sua vez, o conselheiro Carlos Pinna celebra o retorno das atividades externas, culturais e técnicas, no pós-pandemia. “O ministro Benjamin Zymler representa o que temos de melhor sobre controle externo, representa um dos maiores quadros do nosso TCU e certamente abrilhantará o Seminário em Piranhas. Para os presentes será uma verdadeira aula sobre Licitações e Contratos, uma inesgotável fonte de sabedoria. Não tenho dúvidas que sua Conferência será muito concorrida”.​

Texto: Habacuque Villacorte